Concorrência Leal 2: prazo é prorrogado para 31 de julho

 

  A pedido das lideranças contábeis, a Secretaria da Fazenda aceitou, dia 28, prorrogar de 15 de junho para 31 de julho o prazo para os contribuintes que apresentaram irregularidades na operação providenciarem as retificações. A decisão foi tomada em reunião das lideranças contábeis com o coordenador do Gessimples, Luiz Carlos Feitoza, realizada na Secretaria da Fazenda, em Florianópolis.

Na abertura do encontro, o gerente de Fiscalização, Francisco Martins,  elogiou a parceria existente entre a Fazenda e as entidades, dizendo que a Concorrência Leal é um exemplo disso.

Estavam presentes representantes da Fecontesc, do CRCSC e dos Sescons Santa Catarina, Blumenau e Grande Florianópolis.

Na reunião com a Secretaria da Fazenda, a equipe do Gessimples explicou como os profissionais da contabilidade podem encontrar a lista de empresas que continuam com pendências na Operação Concorrência Leal II (as informações atualizadas não estão mais na caixa postal dentro do S@T)

1 – Entrar no S@T, por meio da senha;

2- Acessar Perfil contabilista / Consultas ou Acesso Rápido, digitando Simples Nacional - Operação Concorrência Nacional 2 – consulta empresas

3 – Procurar pelo CNPJ base ou CPF do contador.

Atendimento nas Gerências Regionais – a Fazenda informou ainda que auditores fiscais estão atendendo contadores e empresários nas 15 Gerências Regionais. O objetivo é atender casos em que houver necessidade de realizar ajustes manuais dos resultados. Para isso, foi disponibilizado um aplicativo que, além de corrigir a informação, verifica a consistência da escrita contábil devidamente formalizada.  O atendimento é personalizado.

Participaram da reunião o diretor financeiro da Fecontesc, Renato Calda, e o diretor regional Litoral, Silvio Ribeiro, que também preside o Sindicont Balneário Camboriú e Região; o presidente do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, e o diretor da entidade, Walmor Mafra, o diretor de Legislação do Sescon Santa Catarina, Patrick Fontana Nandi, o diretor de Legislação e Trabalho do Sescon Blumenau, Maurício Tobias, e o diretor da regional Apiúna, Acedir Masiero.

Pelo CRCSC, estavam os vice-presidentes Marcello Alexandre Seemann(Desenvolvimento Profissional) e José Mateus Hoffmann (Institucional) e o diretor-executivo Cláudio Da Silva Petronilho. Pela Fazenda, também participam os auditores Júlio César Narciso e Soli Carlos Schwalb.